anuncio

domingo, 9 de novembro de 2014

NOVAS TECNOLOGIAS E A SOCIEDADE “Games como raciocínio lógico”

PESQUISA REALIZADA POR: LUCÉLIA DA SILVA COELHO, GUILHERME PARADA PINHEIRO E ADEMAR.

HISTÓRIA DOS JOGOS

IMAGEM EXTRAÍDA DE: examinedexistence.com


Os Vídeos Games, ou consoles, se tornaram populares apenas 12 anos após a criação do que viria a ser o primeiro console do mundo. No começo, em 1958, o primeiro jogo para computador foi criado em um laboratório militar nos EUA e se chamava Tênis para Dois, e até hoje é jogado.Desde então a evolução dos jogos não parou. Em 1971 é criado o primeiro Arcade do mundo, o Computer Space. Na necessidade de criar uma máquina especializada em rodar apenas alguns jogos o primeiro console, propriamente dito, foi criado por Nolan Bushnell, desde então o mundo nunca mais foi o mesmo. 30 anos depois, os consoles e seus jogos possuem tanta fama quanto antigamente, mas agora com gráficos chiques, inteligência quase artificial, interação com o jogador e um modo de jogar com várias pessoas ao mesmo tempo.

       Todavia, os jogos não servem somente para diversão, muitos criados se utilizam de técnicas para ensinar as crianças de um modo divertido, os consoles também ajudaram na inovação da tecnologia de inteligência artificial com a criação de máquinas cada vez mais inteligentes, um exemplo são as máquinas criadas para ganhar dos melhores jogadores de xadrez, elas conseguem prever milhares de movimentos em questão de segundos. O Portal Games tem como objetivo não só proporcionar mais informação sobre os jogos de pura diversão, mas também aqueles que ensinam.

 GTA


Grand Theft Auto (abreviado GTA) é uma série de jogos de computador e vídeo game criado por David Jones, e Mike Dailly, e posteriormente pelos irmãos Dan e Sam Houser, Leslie Benzies e Aaron Garbut. A maioria dos jogos foi desenvolvida pela Rockstar North (antiga DMA Design) e publicada pela Rockstar Games.
O modo de jogar consiste em uma mistura de ação, aventura e direção, com alguns elementos de RPG e stealth. O jogo é considerado exclusivamente dedicado a adultos, devido a temas como violência, assassinato, drogas, incitações e exposições sexuais, tortura, mutilação e etc. E também pela grande liberdade que o jogo dá em relação ao que o personagem pode fazer: este é capaz de agredir e matar pessoas, roubar veículos, propagar o caos, entre muitas outras coisas.

O GTA E A SALA DE AULA


 Visto que vamos dar uma aula usando o vídeo game, e que o principal objetivo é mostrar lições de ética e cidadania, pesquisamos um jogo bastante amplo acerca de diversas lições que podem ser extraídas e ensinadas para os alunos. Esse jogo foi o GTA. Através dele nós vamos falar sobre a prática de esportes, que aumenta a saúde e a resistência física. 



Vamos falar sobre a influencia das ruas, a violência, as drogas, a fama, a policia, a corrupção e a influencia dos amigos nos ciclos de amizade. Levantamos a observação de que: Por possuir bastante autonomia (liberdade para se realizar qualquer coisa) o GTA deve ser jogado por adultos ou supervionado pelos pais. 




Já que o publico alvo é o ensino médio com adolescentes inclusos na sociedade moderna, usaremos o GTA para mostrar a eles que um jogo de vídeo game pode instruir bastante e que através desse jogo tiraremos lições de ética e cidadania (práticas sociais e cotidianas)



BIBLIOGRAFIAS


SITES DAS IMAGENS
www.gamersgeek.net (TODOS NA SALA)
gamingbolt.com   (TRES CARAS)
funny-pictures.picphotos.net (MENINA)
examinedexistence.com (VIDEO GAME - CAPA)
www.cinemablend.com (MOTOS)
gamerfitnation.com (VARIOS VIDEOS GAMES)
stroiza.com.br (IMAGEM GTA CAPA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário