Estimular o senso crítico do aluno e a capacidade de
análise das estruturas morfossintáticas, em funcionamento na língua.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Desenvolver a capacidade de reflexão crítica sobre
conceitos tradicionais e modernos da morfossintaxe e sobre metodologia mais funcional de ensino.
Fazer o aluno reconhecer que para cada função
sintática existe um papel temático.
METODOLÓGICA
Metodologia:
Livro didático: como base para a leitura e prática
de exercícios de todo o conteúdo das
unidades.
Teleaulas: aulas expositivas complementares ao
conteúdo de cada unidade.
Ambiente Virtual de Aprendizagem: atividades
práticas, conteúdo completo e complementar,
espaço de interação e discussão no Fórum.
CONTEÚDO PRAGMÁTICO
Relações semânticas que surgem das relações
sintáticas
MATERIAL DIDÁTICO
Livros, textos, lousa, giz
AVALIAÇÃO
2 provas bimestrais
Avaliação da participação do aluno em sala de aula
pelo professor
DURAÇÃO
3 horas / aula por semana
BIBLIOGRAFIA
PERINI, Mário A. Gramática descritiva do português.
São Paulo – ÁtiCa.
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